Política de Privacidade

Data de vigência: 29 de julho de 2020

Agradecemos sua visita ao Vota Cidade! O Vota Cidade e as pessoas que participam dele, respeitam sua privacidade. Quando se trata de informações levamos a política de uso de dados muito a sério, somos transparentes e você tem total direito de saber o que fazemos com seus dados. Por isso, te contamos aqui as informações pessoais que coletamos, o que fazemos com elas e suas escolhas e direitos.

1. Alguns termos-chave

Em nossa Política de Privacidade, quando nos referimos a "Usuários", nos referimos a todas as pessoas que utilizam o site Vota Cidade.

2. Dados que coletamos

Quando você utiliza o sistema Vota Cidade, como eleitor ou eleitora, coletamos informações pessoais tais como: nome, e-mail e cidade. Também coletamos as suas respostas sobre as questões do Vota Cidade. Não utilizamos as informações como o protocolo de internet do seu computador, endereço de IP, dados de navegação. Não fazermos uso de cookies e tecnologias semelhantes.

Para os usuários que são candidatos ou candidatas coletamos os seguintes dados: nome, gênero, identificação étnico racial, faixa de idade, cidade, partido, número do candidato, o cnpj da campanha e uma descrição aberta.

A informações que coletamos são expressamente fornecidas por você. Não coletamos outras informações.

3. Como essas informações serão utilizadas?

Utilizaremos os dados dos usuário cadastrado como eleitor ou eleitora apenas para enviar comunicações sobre atualizações do sistema do projeto Vota Cidade e campanhas de mobilização social criadas pelas organizações que desenvolveram esse projeto. Mas não se preocupe pois você pode se descadastrar da lista a qualquer momento. Uma mensagem no final de cada e-mail permite que isso seja feito. As suas respostas no questionário nunca serão disponibilizadas. Serão usadas exclusivamente para calcular o índice de afinidade e para gerar estatísticas anônimas.

Os dados dos candidatos e candidatas serão utilizados para gerar o índice de afinidade e a possibilidade da aplicação de filtros como faixa de idade, gênero e identificação étnico racial.

4. Consentimento

Quando você nos informa os dados solicitados pelo sistema assumimos que vocẽ está consentindo em deixá-los sob nossa guarda. Mas se a qualquer momento, você não quiser que esses dados sejam mantidos é só enviar um e-mail para votacidades@gmail.com que apagamos os dados imediatamente.

5. Armazenamento dos dados e proteção das suas informações

Os seus dados ficarão armazenados em servidor do Google utilizando a ferramenta Firebase. Embora nenhum serviço seja completamente seguro a política de privacidade do Firebase garante a proteção dos seus dados.

6. Como protegemos suas informações pessoais

Os seus dados ficam armazenados no Firebase. Utilizamos a proteção que a Google oferece com essa ferramenta para proteger os seus dados.

7. Alterações na política de privacidade

Caso haja alguma alteração na política de privacidade você receberá um e-mail avisando e solicitando sua concordância para a alteração.

8. Sugestões

Se você tiver qualquer dúvida, sugestão ou comentários sobre a nossa política de privacidade pode entrar em contato através do e-mail votacidades@gmail.com.

Contato

  • Campinas contato@minhacampinas.org.br
  • João Pessoa contato@minhajampa.org.br
  • Porto Alegre contato@minhaportoalegre.org.br
  • Recife contato@meurecife.org.br

Apoie o projeto!

O Vota Cidade foi idealizado por cinco cidades da Rede Nossas Cidades, organizações sem fins lucrativos, que tem por objetivo fortalecer e incentivar a cultura da participação em questões públicas.


Realização

Logotipo Campinas Front-end
Logotipo IFSP Campinas
Logotipo Meu Recife
Logotipo Minha Campinas
Logotipo Minha Jampa
Logotipo Minha Porto Alegre

Apoio

Logotipo Casa Hacker!
Logotipo Politize!